O que pensamos

A Importância do Planejamento Estratégico

Atualmente, o termo planejamento estratégico está na moda. Em todos os aspectos de nossa vida, seja profissional ou pessoal, está lá a indicação de algum profissional deste conceito da administração. Mas, afinal, porque é tão importante definir um planejamento estratégico para a Advocacia? E esta resposta pode ser a que vale um milhão! Brincadeiras à […]

Afinal, o que é Marketing Jurídico?

Para os profissionais da comunicação, Marketing é Marketing! A nomenclatura Marketing Jurídico cresceu no Brasil nos últimos anos devido a uma série de mudanças neste mercado, que acabou chamando a atenção dos profissionais para um investimento maior em comunicação. Outro fator para a rápida difusão do termo é o fato de que a Advocacia enfrenta […]

A importância do content marketing para a advocacia

A maioria dos operadores do Direito já ouviu falar sobre content marketing, que nada mais é do que a produção de conteúdo. A questão central é distinguir qual é o tipo de conteúdo e em qual formato ele deve ser divulgado para ser eficiente na geração de leads. Objetivos dos conteúdos Primeiramente, é importante saber […]

Site: uma ferramenta que gera valor para a marca do escritório

A marca, especialmente a jurídica, para criar valor no mercado, precisa de interagir e demonstrar interesse em estreitar relacionamento com o cliente. Constantemente falamos sobre o marketing de conteúdo como ferramenta que agrega valor à marca do escritório de advocacia. Ilustramos, sempre, a importância de elaborar um planejamento estratégico como forma de alicerçar a marca […]

Visibilidade do escritório de advocacia

Aliada ao planejamento estratégico, é possível mensurar o retorno do trabalho de relacionamento com a mídia. A assessoria de imprensa, ferramenta que faz o intermédio do relacionamento entre os profissionais e porta-vozes das empresas com a mídia, há muito tempo é comum entre os principais escritórios de advocacia. Aliás, com o advento do Marketing Jurídico, […]

A função do planejamento estratégico na Advocacia

O planejamento estratégico subsidia a gestão do negócio com objetivo de tornar mais assertiva a rotina dos escritórios Ferramenta muito utilizada no ambiente empresarial, o planejamento estratégico se tornou instrumento determinante para os advogados que pretendem empreender. Com o aumento da competitividade no setor jurídico, emergiu a necessidade de profissionalização da gestão dos escritórios de […]

O papel das Redes Sociais na Estratégia Jurídica

Redes Sociais – Qual o real papel delas para o Marketing Jurídico? As Redes Sociais são a principal ferramenta de comunicação do século em que vivemos. Porém, muitas empresas ainda engatinham quando o assunto é marketing através desses canais e com os escritórios de advocacia o assunto não é diferente. O Marketing Jurídico ainda tem […]

Advocacia: Gestão de pessoas e ambiente corporativo

A importância da cultura organizacional dentro dos escritórios de advocacia, apesar de ser uma prática muito mais comum em ambientes empresariais, pode selar o sucesso ou insucesso do negócio. A questão é que, embora o mister do Direito tenha cunho social, a rotina das bancas se aproxima cada vez mais de ambientes corporativos e tal […]