O que pensamos

A importância da equipe na construção da marca

Certamente, em alguma relação profissional ou comercial, você já se deparou com situações marcantes (positiva ou negativamente) no quesito atendimento, seja presencialmente, por telefone ou e-mail. A grande questão é que a sua experiência positiva seguramente elevou o conceito da marca e o oposto ocorreu com a sua percepção de marca em relação ao mau […]

O MARKETING COMO ALIADO NA REDUÇÃO DO TURNOVER

O processo de seleção profissional requer mais que a análise de habilidades e competências para o cargo vago. Conseguir analisar se o perfil do profissional é adequado para aquele ambiente de trabalho é fundamental para que a seleção seja eficiente e para que o turnover seja mínimo. Aliás, o turnover pode ser considerado um grande […]

Como é o clima organizacional do seu escritório?

Apesar do clichê, a sociedade de fato mudou, especialmente, no que diz respeito à gestão de pessoas. Passou a ser imprescindível analisar o perfil de cada empregado, funcionário e colaborador e implementar estratégias para desenvolver o capital humano, como formas de desenvolvimento, motivação e retenção. Isso porque um dos maiores ativos de uma empresa são […]

Site como vitrine do seu escritório

É por meio desse ambiente virtual que potenciais clientes têm contato com sua banca, suas expertises e sua infraestrutura Hoje vamos falar sobre o seu site. Você já parou para pensar que o seu site é um dos primeiros pontos de contato com o seu cliente e prospect? É ele que te ajuda a ganhar […]

A Importância do Planejamento Estratégico

Atualmente, o termo planejamento estratégico está na moda. Em todos os aspectos de nossa vida, seja profissional ou pessoal, está lá a indicação de algum profissional deste conceito da administração. Mas, afinal, porque é tão importante definir um planejamento estratégico para a Advocacia? E esta resposta pode ser a que vale um milhão! Brincadeiras à […]

Afinal, o que é Marketing Jurídico?

Para os profissionais da comunicação, Marketing é Marketing! A nomenclatura Marketing Jurídico cresceu no Brasil nos últimos anos devido a uma série de mudanças neste mercado, que acabou chamando a atenção dos profissionais para um investimento maior em comunicação. Outro fator para a rápida difusão do termo é o fato de que a Advocacia enfrenta […]

A importância do content marketing para a advocacia

A maioria dos operadores do Direito já ouviu falar sobre content marketing, que nada mais é do que a produção de conteúdo. A questão central é distinguir qual é o tipo de conteúdo e em qual formato ele deve ser divulgado para ser eficiente na geração de leads. Objetivos dos conteúdos Primeiramente, é importante saber […]

Site: uma ferramenta que gera valor para a marca do escritório

A marca, especialmente a jurídica, para criar valor no mercado, precisa de interagir e demonstrar interesse em estreitar relacionamento com o cliente. Constantemente falamos sobre o marketing de conteúdo como ferramenta que agrega valor à marca do escritório de advocacia. Ilustramos, sempre, a importância de elaborar um planejamento estratégico como forma de alicerçar a marca […]

Visibilidade do escritório de advocacia

Aliada ao planejamento estratégico, é possível mensurar o retorno do trabalho de relacionamento com a mídia. A assessoria de imprensa, ferramenta que faz o intermédio do relacionamento entre os profissionais e porta-vozes das empresas com a mídia, há muito tempo é comum entre os principais escritórios de advocacia. Aliás, com o advento do Marketing Jurídico, […]