O que pensamos

A função do planejamento estratégico na Advocacia

O planejamento estratégico subsidia a gestão do negócio com objetivo de tornar mais assertiva a rotina dos escritórios Ferramenta muito utilizada no ambiente empresarial, o planejamento estratégico se tornou instrumento determinante para os advogados que pretendem empreender. Com o aumento da competitividade no setor jurídico, emergiu a necessidade de profissionalização da gestão dos escritórios de […]

O papel das Redes Sociais na Estratégia Jurídica

Redes Sociais – Qual o real papel delas para o Marketing Jurídico? As Redes Sociais são a principal ferramenta de comunicação do século em que vivemos. Porém, muitas empresas ainda engatinham quando o assunto é marketing através desses canais e com os escritórios de advocacia o assunto não é diferente. O Marketing Jurídico ainda tem […]

Advocacia: Gestão de pessoas e ambiente corporativo

A importância da cultura organizacional dentro dos escritórios de advocacia, apesar de ser uma prática muito mais comum em ambientes empresariais, pode selar o sucesso ou insucesso do negócio. A questão é que, embora o mister do Direito tenha cunho social, a rotina das bancas se aproxima cada vez mais de ambientes corporativos e tal […]

Publicações e rankings no mercado jurídico

Por Fernanda Campos “É uma forma de – dentro dos princípios éticos que norteiam a profissão, inclusive, pela confidencialidade das informações – promover o trabalho e a expertise dos profissionais do Direito.” É comum, especialmente na Advocacia Empresarial, constatar nos sites, folders e assinaturas de e-mails selos de publicações e ranqueamentos, que certificam o escritório […]

Branding na advocacia

“O investimento em branding gera reputação e reconhecimento para a melhoria dos resultados do escritório.” Gerenciar a marca de forma estratégica utilizando ferramentas que contribuam para a construção da percepção do público-alvo em relação ao negócio de forma positiva e que atenda às expectativas delineadas na concepção da sociedade é o que inúmeras empresas, especialmente, […]

Assessoria de Imprensa no planejamento estratégico?

“Para que o escritório possa difundir conhecimentos e expertise para o mercado pela mídia, é necessária a definição bem delineada das perspectivas de médio e longo prazo e a assessoria de imprensa tem papel importante nesse trabalho.” Quando o assunto é a construção da reputação do escritório no mercado, muitos advogados imediatamente aliam à necessidade […]

O papel da Cultura Organizacional na Advocacia

A globalização trouxe inúmeras mudanças, especialmente de comportamento, para a sociedade como um todo, inclusive, para as empresariais. No mercado, a competitividade e as novas formas de organização do trabalho passaram a ser essenciais para as corporações. As grandes empresas começaram a compreender que os profissionais e colaboradores são a chave mestra da vantagem competitiva. […]

Mailing list e seus problemas na Advocacia

Com o aumento expressivo de escritórios de advocacia de excelente qualidade, conquistar novos clientes torna-se tarefa árdua a cada dia que passa. Portanto, fidelizar o cliente para que não ocorra a pulverização de suas novas demandas para outras bancas, ou ainda, manter o nome do escritório vivo na memória de clientes adormecidos torna-se tão fundamental […]

A reputação de um escritório de advocacia no mercado

Construir e agregar valor para uma marca é tarefa árdua no Brasil. Quando transportamos esse desafio para um escritório de advocacia, diante do tamanho da concorrência do segmento, o cenário se torna ainda mais complexo. A grande questão é que boa parte dos profissionais que trabalham em escritórios possuem pouco conhecimento de marketing jurídico. Nesse […]