PARA LIDERAR O FUTURO, NÃO BASTA QUERER

10 maio 2019

O seu escritório está pronto?

A Assessoria de Imprensa é uma das ferramentas mais utilizadas pelo Marketing Jurídico porque, até pouco tempo atrás, ter a imagem veiculada na Imprensa como fonte de informação era uma das únicas ferramentas que os escritórios de Advocacia podiam contar como forma de promover as expertises da banca e dos advogados. No entanto, a forma de utilizar a Assessoria de Imprensa evoluiu e a dcms Estratégia Jurídica traz, a seguir, 5 apontamentos sobre essa valiosa ferramenta para as bancas:

1. Ineditismo do tema – Com a difusão da Assessoria de Imprensa para a área jurídica, os jornalistas se tornaram muito mais criteriosos para escolher as fontes de informação que integram suas matérias. Além de ter didática para explicar as situações jurídicas, mostrar apontamentos ainda não explorados e investir em argumentações inéditas podem ser fortes aliados para conseguir um bom espaço como fonte nos veículos de comunicação;

2. Artigos – Como os artigos normalmente demoram mais tempo para serem publicados devido às filas de espera, discorrer sobre aspectos ainda não abordados pela Imprensa, é uma das formas de conseguir publicar seus textos autorais nos principais veículos. Isso quer dizer que, somente repercutir algum tema amplamente divulgado terá pouquíssimas chances de proporcionar visibilidade ao autor e ao escritório;

3. Dúvidas dos jornalistas – Muitas vezes, os jornalistas querem somente tirar dúvidas com os profissionais, mas não o mencionam em suas reportagens. É muito importante prestar essas informações para criar e manter um vínculo com o repórter, ainda que o seu nome não seja divulgado. Dessa forma, você terá a confiança do jornalista;

4. Planejamento de comunicação – É essencial que todo o conteúdo que chegue até a Imprensa esteja pautado no planejamento de comunicação elaborado para o escritório, pois, assim, o posicionamento no mercado de acordo com o foco do escritório e do público-alvo será certeiro e o resultado mais produtivo;

5. Conteúdo – Por fim, investir em conteúdo e inserir os clippings e artigos no seu site, proporcionará mais visibilidade para o seu site e, consequentemente, para sua marca. Isso sem contar que um conteúdo atualizado, com informações que complementam as áreas de atuação e trazem ao público as principais notícias envolvendo o segmento, proporciona mais credibilidade ao escritório. Além disso, buscadores como o Google pautam a indexação de resultados pela relevância do conteúdo. Ou seja, o trabalho de Assessoria de Imprensa é um forte aliado do SEO (Search Engine Optimization) do seu site.

Esses são somente alguns pontos que tornarão seu planejamento de comunicação mais eficiente, com impacto direto no seu público-alvo e na valorização da sua marca no mercado.

Desenvolva seu planejamento de comunicação e marketing com a dcms Estratégia Jurídica e tenha um 2019 com resultados eficientes! Entre em contato pelo e-mail ola@dcmsestrategia.com.br ou pelo WhatsApp, clicando aqui.