Site como vitrine do seu escritório

21 fevereiro 2019

É por meio desse ambiente virtual que potenciais clientes têm contato com sua banca, suas expertises e sua infraestrutura

Hoje vamos falar sobre o seu site. Você já parou para pensar que o seu site é um dos primeiros pontos de contato com o seu cliente e prospect? É ele que te ajuda a ganhar mais visibilidade e conquistar mais espaço na batalha constante de se posicionar no concorrido mercado jurídico! Isso porque ele (o site) funciona como uma espécie de vitrine do seu escritório. Será por meio desse canal que os potenciais clientes conhecerão suas áreas de atuação; o currículo do seu corpo jurídico; a agenda institucional dos advogados e do escritório; além de terem acesso ao conteúdo produzido por seus profissionais e que irão traduzir toda a expertise da banca nos mais diversos temas que cada área do Direito pode enveredar.

Outro ponto muito importante: é pelo site que as pessoas, ainda virtualmente, conhecem sua estrutura e se aproximam da sua marca, visualizando os profissionais e o ambiente em que a demanda jurídica delas será trabalhada. Esse contato auxilia no estreitamento de relações e corrobora com a construção de vínculo com um dos maiores ativos do escritório: clientes e prospects.

Portanto, o site deve mostrar o seu lema, traduzir o que você faz e pode (e deve) ser o primeiro passo para a construção de um relacionamento com potenciais clientes e a manutenção do contato com os clientes atuais. Ademais, é por meio do conteúdo que você disponibiliza no seu ambiente virtual que o site do escritório sobe organicamente em buscadores, como Google, Yahoo e Bing. Claro que para otimizar o posicionamento orgânico nos resultados de buscas também é necessário um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) do seu conteúdo.  

Fernanda Campos é sócia da dcms Estratégia Jurídica, jornalista, especializada em Economia e Assessoria de Imprensa e graduanda em Direito. Pioneira na atuação em Marketing Jurídico, área que atua há mais de 15 anos, tendo em sua trajetória, o ranqueamento no Anuário da Comunicação Corporativa pelas agências que fundou.